Natural Verde | Alimentação saudável: a receita para uma vida melhor!
15496
post-template-default,single,single-post,postid-15496,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Alimentação saudável: a receita para uma vida melhor!

Alimentação saudável: a receita para uma vida melhor!

Responsáveis pelo estado de humor, de disposição, qualidade do sono e até mesmo bom funcionamento do cérebro, os alimentos têm uma ligação direta com a maneira em que vivemos.

Afinal, muitas vezes uma simples mudança no cardápio pode representar uma verdadeira revolução na vida de inúmeras pessoas.

Para você investir em sua beleza, além de evitar o envelhecimento precoce, vamos apresentar neste post alguns caminhos de alimentos amigos da saúde. Venha conosco e se sinta cada vez melhor!

  1. Saladas

Leves e de fácil digestão, as hortaliças, verduras e legumes podem ser consumidas sem contraindicações.

Também possuem fácil digestão e ainda ajudam a saciar o apetite antes do prato principal. As receitas são variadas e você pode utilizar a criatividade para criar o seu prato preferido.

Alface, rúcula, tomate, cenoura, pepino, grão de bico cozido, beterraba, couve flor, ovo cozido, enfim, as possibilidades são mil. Aproveite para diversificar o cardápio ao longo da semana, experimentando novas combinações e sabores deliciosos.

  1. Fibras

Com papel preponderante na digestão pelo fato de prolongar o período do alimento no tubo digestivo, as fibras, como cereais e farelos, podem ser combinadas em receitas pelo café da manhã, como em uma vitamina de banana.

O ideal é consumir, no máximo, 30 gramas ao longo do dia. Vale ressaltar que as fibras também estão nas frutas, legumes e verduras, tudo que integra um cardápio equilibrado e sintonizado com a qualidade de vida.

Um cozido de lentilha pode ser uma boa pedida para o almoço assim como barrinhas de aveia nos intervalos entre as refeições.

  1. Frutas

Indispensáveis para quem investe na saúde, as frutas são essenciais. Seja em sucos ou inteiras, como no caso de uma maça, um pedaço de melancia ou uma pera, elas ajudam na hidratação e também trazem inúmeros benefícios.

Que tal uma salada de frutas com aquele toque de mel? A ameixa, por exemplo, tem potencial laxativo pelo fato de ser rica em fibras, contribuindo com o trânsito intestinal.

Mamão e abacaxi ajudam na digestão de proteínas, amenizando o peso dos pratos principais. Por isso, são recomendados após as principais refeições, como almoço ou jantar.

  1. Chás

Contribuindo não só com a hidratação como também para amenizar os efeitos da sensação de barriga inchada, os chás são bons aliados na digestão.

Gelados ou quentes, conquistam os paladares mais refinados possíveis. O ideal é consumir um chá após 30 minutos de uma refeição. E quanto menor for o tempo de oxidação durante a fervura, melhor será a concentração dos princípios ativos da planta escolhida.

Com base em nossas dicas, aproveite sempre todas as suas refeições, alimentando-se de maneira tranquila e sem interferências de celular, TV ou outros aparelhos eletrônicos.

Quanto mais você transformar o momento da alimentação em algo sagrado, melhores serão os resultados da influência dos bons alimentos em sua vida!

E na sua casa, como é a alimentação? Deixe aqui o seu comentário e participe deste debate com a gente!

Nenhum comentário

Postar um comentário